BandNews FM

Megale: Protocolo é de liberar motoristas bêbados ou só os donos de Porsche?

Âncora questionou a ação dos policiais militares durante abordagem a Fernando Sastre de Andrade Filho e pediu prisão preventiva do motorista e sua mãe por obstrução de justiça

BandNews FM

Fernando Sastre de Andrade, condutor da Porsche em acidente
Fernando Sastre de Andrade, condutor da Porsche em acidente
Reprodução/Brasil Urgente

Segundo o jornalista, claramente Fernando estava bêbado. Nas imagens é possível visualizar o motorista da Porsche com dificuldades de comunicação e sem conseguir explicar o que aconteceu. "Só o fato de parecer estar embriagado e haver a opinião de dois profissionais corroborando isso, já é o suficiente para que ele não possa ser liberado", pontuou.

Megale também pontuou que a mãe do rapaz realizou uma interferência direta nas investigações ao tentar tirar seu filho da cena do crime e não levá-lo ao hospital, como alegou aos policiais que faria.

"Eles estavam fugindo daquele local [...], ela recusou a ambulância que foi oferecida, [...] ou seja, não queria que o filho fosse para o hospital. Prova disso é que eles saíram de lá para casa. Chegou em casa, diz que tomou um remédio para dormir porque estava havendo linchamento nas redes sociais. Mentira, ninguém sabia que esse caso tinha acontecido ainda. O nome disso é obstrução de justiça. Prisão preventiva já, para ele e para a mãe. [...] Você consegue me afirmar que essa mulher não vai estar 'mexendo os pauzinhos'? Ela é influente, conhece muita gente importante. Qual a garantia que temos de que ela não está, nesse momento, no telefone com um delegado amigo, um chefe de polícia qualquer. Ela já demonstrou a intenção de atrapalhar a investigação", ressaltou.

Por fim, o âncora realizou questionamentos ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário de segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite: "Esse é o protocolo? É assim que a polícia deve agir no caso de um acidente com uma pessoa morta e outra gravemente ferida, em que há indícios claros de embriaguez, de excesso de velocidade? Porque não há como um acidente a 50 quilômetros por hora causar um acidente desse estrago. Esse é o protocolo com qualquer um ou só com [dono de] Porsche?".

Tópicos relacionados