BandNews FM

Motorista do Porsche é transferido para a Penitenciária de Tremembé

Fernando Sastre de Andrade Filho deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, onde estava detido desde ontem (07)

BandNews FM

Fernando Sastre de Andrade Filho
Fernando Sastre de Andrade Filho
Reprodução/Band

O condutor do Porsche que causou a morte de um motorista de aplicativo em março deste ano, na zona leste de São Paulo, é transferido para a Penitenciária de Tremembé, no interior paulista.

Fernando Sastre de Andrade Filho estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde ontem (7), mas a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça acatou nesta quarta-feira (8) o pedido da defesa do réu para que o empresário fosse transferido para a cadeia no Vale do Paraíba.

O presídio é conhecido por receber presos envolvidos em crimes de grande repercussão no Brasil, como, por exemplo, Cristian Cravinhos (caso Richthofen), Lindemberg Alves (caso Eloá) e Alexandre Nardoni (caso Isabella Nardoni), solto na última semana para cumprir o restante da pena em liberdade.

O motorista do Porsche responde por crimes de homicídio de Ornaldo Viana, motorista de aplicativo, e lesão corporal de Marcus Rocha, que estava no banco do passageiro do carro de luxo.

O Ministério Público de São Paulo pede que Fernando Sastre pague uma pensão no valor de três salários mínimos, além de R$ 5 milhões por danos morais, para os familiares de Ornaldo.

A defesa do condutor chegou a fazer um pedido de habeas corpus, mas a 5ª Turma negou, por unanimidade. Após passar por audiência de custódia, o réu também teve a prisão preventiva mantida.

Tópicos relacionados