Notícias

Negociações para show da cantora Madonna começaram há dois anos

A artista só aceitou realizar o show no Brasil diante da proposta de um público maior, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio

Por Amanda MartinsDaniel Henrique

Madonna no Brasil
Madonna no Brasil
Reprodução/Instagram @madonna

As negociações para o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro começaram há dois anos. A afirmação é do diretor de produção da empresa Bonus Track, Paulo Felin.

Ele conta que ao ser anunciada a Celebration Tour, que celebra os quarenta anos de carreira da rainha do pop, inicialmente as apresentações aconteceriam apenas em países da Europa e da América do Norte.  

A artista só aceitou realizar o show no Brasil diante da proposta de um público maior, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Com o projeto que a Bonus Track apresentou, a beleza que a gente tá vendo na Praia de Copacabana, ela entendeu que esse poderia ser o grande momento da carreira dela, a grande fotografia da carreira dela, na frente de um milhão, um milhão e meio de pessoas. Isso acabou fazendo com que a gente conseguisse o sinal verde dela, pra ela aceitar o convite e vir pro Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (1º), Madonna publicou fotos, montagens e memes relacionados ao show do próximo sábado (4). Em uma das publicações, a trilha sonora escolhida foi uma música em parceria com Anitta.

Existe a expectativa de que um artista nacional divida o palco com a rainha do pop em um momento da apresentação. No entanto, segundo Paulo Felin, o segredo está bem guardado.  

Isso tá guardado a sete chaves com ela, ela não conta pra ninguém. A gente não tem acesso. A gente tem bastante contato com a equipe dela, as vezes ela passa um pouco desapercebida, é bem discreta. Ela tá bastante animada, a equipe está bastante animada. É um encerramento de turnê em grande… acho que é um momento especial da vida dela, vai ser um grande espetáculo.

Como o palco montado na areia da Praia de Copacabana tem o dobro do tamanho em comparação aos em que Madonna se apresentou durante a turnê, foi montada uma estrutura no Copacabana Palace para que ela ensaie e adapte a movimentação dela e da equipe de bailarinos.

Durante um teste dos telões, as imagens de Renato Russo e Cazuza foram reproduzidas, que devem ser homenageados durante o show.

Nesta quinta-feira (2), o prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que, se fosse necessário, o município investiria até 50 milhões de reais no evento. Um cheque caução de 40 milhões de reais foi feito, caso não houvesse patrocínio, mas, após debate com a iniciativa privada, o investimento final da Prefeitura foi de 10 milhões de reais, como ressaltou Eduardo Paes.

A declaração de Paes foi dada durante um almoço na Zona Sul do Rio.

O Governo do Rio também investiu 10 milhões de reais. Somado, o investimento no evento foi de 60 milhões.

Tópicos relacionados