Dia Dia

Com Daniel Bork.
de segunda a sexta, às 8 da manhã

Mousse de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas

Versão para impressão

Ingredientes




Patê Sucre:
1 colher (sopas) de Manteiga sem sal
1 colher (sopa) de Açúcar
2 Ovos
2 Gemas
1 xícara (chá) de Farinha de trigo

Brownie de Chocolate Amargo :
1 xícara (chá) de Chocolate amargo (70% cacau)
3 colheres (sopa) de Manteiga sem sal
½ xícara (chá) de Açúcar refinado
3 Ovos
½ xícara (chá) de Farinha de trigo
Avelãs torradas e picadas a gosto

Creme Inglês:
1 xícara (chá) de Creme de Leite fresco
1 xícara (chá) de Leite Integral
3 Gemas
½ xícara (chá) de Açúcar Refinado

Mousse de Chocolate Amargo:
1 xicara (chá) de Creme inglês
4 colheres (sopa) de Chocolate amargo
½ xícara (chá) de Creme de leite fresco

Modo de preparo

 

Patê Sucre:

 

Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos e triture até obter uma massa homogênea.  Modele na forma desejada e asse em forno aquecido a 180º por 10 minutos.  Em seguida, acrescente a massa de Brownie e asse por mais 25 minutos. Reserve em temperatura ambiente até o momento de utilização.

 

Brownie de Chocolate Amargo:

 

Misture todos os ingredientes até homogeneizar. Aplique no interior da  massinha e leve para assar durante 35 minutos.

 

Creme Inglês:

 

Ferva o creme de leite fresco com o leite integral. A parte misture as gemas ao açúcar e despeje sobre a mistura em ebulição. Cozinhe em fogo baixo até atingir 84º C ou até desaparecer toda a espuma do creme.

 

Mousse de Chocolate Amargo:

 

Derreta o chocolate amargo e misture ao creme inglês. (a mistura final deve estar na temperatura de 45º c).

em seguida, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly mole e homogeneíze ao creme de chocolate.

aplique em seguida dentro do molde de semiesfera e congele.

 

 

Montagem:

 

Retire as esferas do congelador e uma as partes com um pouco de chocolate. Espete uma faca na esfera e banhe em chocolate derretido e leve em cima da tortinha. Pegue um prato e coloque uma camada da calda de frutas vermelha em seguida acrescente a tortinha com a esfera de mousse, decore com tiras de chocolate e sirva em seguida.

 

 

 

 

Chef Diego Lozano

www.diegolozano.com.br