Dia Dia

Com Daniel Bork.
de segunda a sexta, às 8 da manhã

Pavê de carolinas

Versão para impressão

Ingredientes


500 g de carolinas prontas sem recheio

Creme de chocolate branco:
500 ml de leite
½ lata de leite condensado
3 gemas peneiradas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de aroma de baunilha
300 g de chocolate branco derretido

Creme de chocolate meio amargo:
500 ml de leite
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado cozido
1 lata de creme de leite sem soro
250 g de chocolate meio amargo derretido
3 colheres (sopa) de rum

Morangos cozidos:
500 g de morangos limpos e picados grosseiramente
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de suco de limão

Para decorar:
Amêndoas em lâminas, chantilly e morangos

Modo de preparo

Creme de chocolate branco:
Numa panela coloque o leite, o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo mexendo bem até ferver. Em seguida, coloque o amido de milho já dissolvido em um pouco de leite e deixe engrossar. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Retire, coloque o aroma e o chocolate branco já derretido. Reserve.

Creme de chocolate meio amargo:
Numa panela misture o leite e o leite condensado e deixe ferver. Em seguida acrescente o amido de milho já dissolvido em pouco de leite e deixe engrossar. Junte o leite condensado cozido e deixe cozinhar por 4 minutos. Coloque o creme de leite sem soro, retire do fogo e junte o chocolate meio amargo derretido. Mexa bem e acrescente o rum.

Morangos cozidos:
Coloque os ingredientes numa panela, leve ao fogo e deixe cozinhar até os morangos amolecerem.

Montagem:
Corte as carolinas ao meio e recheie com creme de chocolate branco. Para montar o pavê use uma base ou uma forma de fundo falso. Comece a montagem fazendo a primeira camada de carolinas. Em seguida coloque o creme de chocolate meio amargo e uma camada de morangos cozidos. Repita as camadas até completar a base (ou forma). Decore com morangos cozidos, morangos inteiros, chantilly e amêndoas.

 

Dalva Zanforlin

www.tremdaalegria.com.br

(0xx11) 2917 2568