Band.com.br

Notícias RS Esporte
Atualizado em 20/01/2014 09:20

Inglês passará de bicicleta por sedes da Copa

Apaixonado por esporte, Andy Smith escolheu Porto Alegre para começar a viagem
Ciclista britânico Andy Smith, percorrerá todas as cidades-sede da Copa do Mundo com sua bicicleta / Cristine Rochol/PMPA Ciclista britânico Andy Smith, percorrerá todas as cidades-sede da Copa do Mundo com sua bicicleta Cristine Rochol/PMPA

O britânico Andy Smith esteve neste domingo em Porto Alegre, para começar a viagem que vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 de bicicleta. Andy decidiu largar o emprego de Gerente Contábil, na Inglaterra, para partir em busca de uma aventura de 8.800 quilômetros em solo brasileiro. Apaixonado por esporte ele começou a preparação no ano passado, quando decidiu fazer a jornada. Segundo Andy, ele vai cumprir o objetivo de chegar até Manaus, cumprindo a meta de assistir o primeiro jogo da Inglaterra na copa, contra a Itália.

O roteiro das cidades da Copa, que o britânico vai percorrer, terá escalas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Belém e por fim Manaus. Serão cinco meses de pedaladas. Para o Britânico, se ele não conseguir percorrer o caminho de bicicleta em tempo hábil para o jogo, ele vai usar outros meios de transporte. Para ele, o importante é chegar ao jogo de qualquer jeito.

Smith foi recebido pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo e pelo diretor de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Carlos Pires. Para apresentar a cidade, foi realizado um passeio ciclístico aberto à população, que saiu da sede da Prefeitura, passando pelo Iberê Camargo e finalizando no Estádio Beira-Rio, local onde será sede da Copa no Rio Grande do Sul. De acordo com Sebatião Melo, o Britânico deverá ter bastante cuidado com as estradas do Brasil.

Com esta ação o Smith também pretende arrecadar donativos que serão direcionados para instituições, além de promover o esporte, principalmente, entre as crianças. Na sua estadia em Porto Alegre, o Britânico também visitará o Instituto do Câncer Infantil.

Últimas de