Band.com.br

Esporte Paulista 2015
Atualizado em 18/03/2015 16:56

Ilídio Lico anuncia renúncia na Portuguesa

Dirigente confirmou saída nos próximos dias e fez críticas ao presidente do Conselho de Orientação Fiscal
Presidente deixará o cargo após 14 meses / Wagner Meier/Agif/Folhapress Presidente deixará o cargo após 14 meses Wagner Meier/Agif/Folhapress

Após 14 meses de mandato, Ilídio Lico está prestes a anunciar sua renúncia ao cargo de presidente da Portuguesa. Em entrevista ao site NetLusa, o dirigente confirmou que deve sair do clube nos próximos dias.

O mandatário afirmou que o desgaste no cargo é um dos motivos para sua saída, algo que já vem sendo especulado na Lusa há algum tempo. No começo do mês, os conselheiros chegaram a votar a favor do impeachment do presidente.

“Tenho 60 anos de Portuguesa. Fui um dos melhores vice-presidentes da história, modéstia à parte, mas estou saindo. É um fato consumado, me desgastei muito. Isso não é um cargo, é um encargo. Tenho minha família, que está em cima de mim, e os meus netos para cuidar”, disse.

Ilídio Lico sucedeu Manuel da Lupa e assumiu a presidência em janeiro de 2014, logo após o polêmico rebaixamento da Lusa à Série B por conta da escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão do ano anterior, contra o Grêmio.

Além da crise dentro de campo, que chegou ao ápice com a queda para a Série C, Lico enfrentou sérios problemas financeiros no período em que comandou o clube. No entanto, ele garantiu que deixará a Portuguesa no azul. O dirigente também aproveitou para criticar presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) da Lusa, José Gonçalves Ribeiro.

“Esse presidente do COF é influenciado por todos. Diz que eu parei de pagar a Gislaine Nunes, mas como vou pagar se todas as contas estão bloqueadas? (...) Cheguei com dívidas de R$ 140 mil e saio com uma receita de R$ 400 mil”, completou.

Com a iminente saída de Lico, o cargo máximo da administração do clube será ocupado por Jorge Manuel Marques Gonçalves, atual vice-presidente da Portuguesa.

Últimas de Esporte