Band.com.br

Notícias Cidades
Atualizado em 10/05/2017 11:41

SP: prefeitura quer repassar gestão de parques à iniciativa privada

Empresas nacionais, internacionais e pessoas físicas poderão se credenciar e apresentar os projetos
Parque do Ibirapuera é um dos mais famosos da capital / Reprodução/Parquedoibirapuera.com Parque do Ibirapuera é um dos mais famosos da capital Reprodução/Parquedoibirapuera.com

A Prefeitura de São Paulo quer repassar à iniciativa privada a gestão dos 107 parques municipais até o fim do ano. Para isso, o Diário Oficial traz nesta quarta-feira um edital com os detalhes da concessão de 14 áreas, incluindo o Ibirapuera, o da Aclimação e o Buenos Aires.

Nessa primeira fase de estudos, empresas nacionais, internacionais e pessoas físicas interessadas poderão se credenciar e apresentar os projetos. Em seguida, haverá mais 60 dias para elaboração dos modelos de cessão, que serão definidos pela Prefeitura.

Segundo o secretário de Desestatização, Wilson Poit, há algumas exigências básicas que precisarão ser cumpridas.

 

Café com Jornal: Doria irá estudar as propostas apresentadas


Atualmente, mais de 38 milhões de pessoas frequentam os parques da cidade, cuja manutenção custa R$180 milhões aos cofres públicos.

O secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, explicou que a gestão encontrou a maioria dos espaços em péssimo estado de conservação.

No segundo semestre será aberto o edital definitivo para a concessão dos "pacotes": quem assumir um parque considerado "premium" vai precisar gerenciar outros três ou quatro em regiões mais afastadas da cidade.

Veja também
SP: uma pessoa é autuada por pichação a cada dois dias 
Prefeitura de SP libera anúncio de parceiro em ponte

Últimas de Notícias