Notícias

Caso Marielle: PF prende major Ronald e ex-assessor de Domingos Brazão

Mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (9) no Rio de Janeiro e em Campo Grande. Crime aconteceu em 2018

Por Laila Hallack

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (9) dois mandados de prisão preventiva em investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime aconteceu em março de 2018. 

O assessor pessoal de Domingos Brazão, Robson Calixto, conhecido como “Peixão”, foi preso no bairro do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As investigações da PF revelaram que ele intermediou o contato entre Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle, e os irmãos Brazão, que são acusados de serem os mandantes do crime. 

O outro alvo da prisão preventiva foi o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira, conhecido como Major Ronald, que já estava cumprindo pena em um presídio federal. Ele é apontado como ex-chefe da milícia Muzema. Ele teria monitorado os passos de Marielle e informado o paradeiro da vereadora no dia da execução. 

Os mandados judiciais, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal após requerimento da Procuradoria-Geral da República, foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Federal, o “Peixão” passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional.
 

Tópicos relacionados