Notícias

Incêndio em pousada deixa ao menos 10 mortos em Porto Alegre (RS)

A pousada fica na Avenida Farrapos. Outras seis pessoas teriam sido resgatadas feridas

Paula Neiman com BandNews FM

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada deixou pelo menos dez mortos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O fogo teve início na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros controlou o fogo durante a manhã, e as viaturas seguem no local. 

A pousada fica na Avenida Farrapos, na região da rodoviária, no centro da capital. Outras seis pessoas teriam sido resgatadas feridas e levadas para hospitais da região. Algumas delas se feriram com o fogo, e outras se machucaram ao pular da janela do segundo andar para fugir. 

As causas das chamas ainda são desconhecidas. Em comunicado, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o local funcionava de forma irregular.

“Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foi confirmado 10 vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, diz a nota. 

Lula lamenta mortes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte das vítimas do incêndio na pousada de Porto Alegre. 

“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, publicou no X.