Notícias

Vídeo: aluna é atacada por cachorro dentro da sala de aula em Goiás

Estudante de 12 anos foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento da região. O cachorro, que não tem tutor, foi acolhido por uma ONG de Mineiros

Da Redação

Um cachorro invadiu uma escola e atacou uma estudante dentro da sala de aula em Mineiros, no sudeste de Goiás, nesta segunda-feira (22). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a menina se assusta com o animal, tenta correr e é perseguida pelo cão. 

Nas imagens, é possível ver que o cachorro tenta mordê-la e segura a garota pela barra da roupa. Os socorristas informaram que após ser mordida pelo animal, a menina de 12 anos, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além da menina de 12 anos, outros dois estudantes também ficaram feridos. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, o cão é uma mistura de pitbull com fila brasileiro, 

A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que o cachorro não tem tutor, mora na rua e tem o hábito de estar na porta da escola. A estudante passa bem e as outras duas alunas não se feriram, “apenas tiveram os uniformes avariados”. 

“A gestão da escola avisou às famílias das estudantes e, com o apoio da CRE, acompanha e apoia todos os envolvidos. O cachorro foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser acolhido por uma Organização Não-Governamental (ONG) da cidade”, informou a pasta em comunicado. 

Tópicos relacionados