Parte da população da Ilha das Flores, região no Delta do Jacuí em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vive sob o medo das águas e a esperança de que tudo volte ao normal. Os moradores montaram um acampamento improvisado na região da BR-290, uma das principais rodovias que passam por Porto Alegre.
Para o repórter Lucas Martins, uma das moradoras cita que conversa com Deus e ora para poder voltar para casa logo. ““Nem ideia de quando vamos voltar, só Deus sabe, o que podemos fazer é esperar em Deus e orar, é a única coisa. Deus sabe de tudo”, afirmou.
Ela diz que o que mais quer é voltar para casa. “Peço para as águas baixarem, tudo voltar ao normal e é isso, oramos um pelos outros, por quem está em maiores dificuldades que nós”, pontuou.
Apesar de todas as dificuldades e o medo de ser atingida pelas águas novamente, a senhora se diz agradecida por estar viva. “Mas temos que agradecer a Deus por estarmos vivos, damos graças a Deus por estar vivo, porque não sabemos, né, imagina se a água sobe e a gente aqui? Aí é só Deus, para nos tirar, eu não sei nada, minhas filhas também não, então estamos na mão de Deus. Nos ajudamos como podemos”, completou
Band e CUFA abraçam o Rio Grande do Sul
Para contribuir com as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) realizam a campanha “Band Abraça o Rio Grande do Sul”. Você pode enviar sua doação via PIX direto da sua conta para a CUFA pelo email: doacoes@cufa.org.br
Ou pelas contas:
Bradesco – 237
- Agência: 0087
- C/C: 3582-3
Itaú – 341
- Agência: 0402
- C/C: 17369-4