Brasil Urgente

Maconha 'sabor gelato' é apreendida durante fiscalização da PRF em São Paulo

Carga de 20 pacotes de skunk e outros quatro da versão mais potente do entorpecente foram descobertas pelos agentes

Carla Ramill

Skunk sabor gelato foi apreendido pelos policiais
Skunk sabor gelato foi apreendido pelos policiais
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de maconha diferente em Vargem, na Grande São Paulo. Foram 20 pacotes de maconha do tipo skunk e outros quatro da super maconha, ilícita, mais potente e com um sabor curioso: gelato. 

Segundo os agentes, o material que estava escondido atrás do banco do passageiro, foi descoberto em uma fiscalização de rotina. A espécie, importada, é geneticamente modificada. "Ela tem alto teor de princípio ativo da maconha. Uma droga que causa bastante dependência e um perigo para a sociedade", diz o policial que fez a apreensão. 

O produto sabor gelato tinha até embalagem diferenciada, gourmet. A droga foi criada para um público mais elitizado, já que o valor é mais alto que o entorpecente tradicional. No veículo ainda foi localizado um tablete de haxixe. 

A equipe da PRF suspeitou do veículo por causa do uso de led nas lâmpadas dos faróis, algo proibido por lei. O motorista, agora preso, confessou que ganharia R$ 1 mil para pegar a droga no Brás, região central de São Paulo e levar até Boa Esperança, em Minas Gerais. 

Tópicos relacionados