Jornal da Band

Vereadores de Dias d'Ávila (BA) aprovam reajuste de R$ 0,46 para os professores

O salário estava congelado desde dois 2020, segundo o sindicato dos trabalhadores em educação da Bahia

Por Ramon Ferraz

Em Dias D'ávila, região metropolitana de Salvador, com R$ 0,46, normalmente não se compra nem um pão. Por isso, o aumento nesse valor proposto no salário dos professores municipais chamou a atenção dos moradores.

O aumento de quarenta e seis centavos foi proposto pela prefeitura por meio de um projeto de lei e aprovado no mesmo dia pela câmara municipal. O sindicato que representa os professores reclama que a categoria não foi chamada para negociação.

Na sessão realizada no último dia cinco, ficou definido também que os reajustes da categoria irão entrar em vigor em dezembro.

Mesmo cumprindo o piso nacional de quatro mil quinhentos e oitenta reais, dias d'ávila paga mais que o dobro aos vereadores, que ganham dez mil e cem reais por mês. 

A cidade de cerca de 71 mil habitantes tem 413 professores na rede municipal. O salário estava congelado desde dois 2020, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia. 

No índice de gestão municipal Áquila, usado no Prêmio Band Cidades Excelentes, Dias d’Ávila aparece na posição 3377. Quanto a educação, está na posição 3503. 

Tópicos relacionados