Ensaio levantou a galera do Vermelho
Paulo Sicsú/Garantido
Na última segunda-feira, dia 25, o Garantido mostrou no curral Lindolfo Monteverde parte do espetáculo que vai apresentar no bumbódromo na noite da próxima sexta-feira, dia 29, quando tem início o Festival Folclórico de Parintins.
O ensaio técnico teve uma duração de 2h12, desempenho que deixou animado Fred Góes, coordenador da Comissão de Arte do Vermelho.
"Fizemos um cálculo de 2h10 e finalizamos com 2h12. Na arena do bumbódromo devemos chegar a 2h20, tempo ideal para uma apresentação compacta e perfeita", disse Góes.
Paulo Sicsú/Garantido
O apresentador Israel Paulain comandou a apresentação, enquanto o levantador de toadas Sebastião Júnior empolgou a galera com sua voz potente, que lhe valeu o apelido de Uirapuru da Amazônia.
Além dos itens individuais, também foram destaque no ensaio os grupos de dançarinos, que ao som da Batucada interpretaram coreografias que representam a riqueza étnica brasileira.
"Eles vão desenvolver a teatralizações de ritos, momentos xamânisticos e cenas da realidade do cotidiano indígena, retratando a cultura do povo brasileiro", explicou o apresentador Israel Paulain.
Elcio Farias/Garantido