Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 3 de maio de 2013 - 20h52

Santuário é ponto turístico de Itapiranga

Monumento foi construído em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e da Paz e atrai devotos de todo mundo para interior do Amazonas

Milhares de fiéis foram as ruas do município de Itapiranga no interior do Amazonas, onde, há 19 anos, um jovem da cidade teve o contato com Nossa Senhora do Rosário e da Paz. O santuário construído em homenagem a santa recebe devotos de vários lugares do mundo.

 

 

Itapiranga é uma cidade pacata localizada a 227 quilômetros de Manaus. Como acontece em várias cidades do interior do Amazonas, a população é muito religiosa, mas aqui existe um motivo especial. Um santuário de oração foi construído em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e da Paz.

 

“Aqui é a casa da mãe, é onde a gente sente a presença de Nossa Senhora, a gente não vê, com nossos olhos físicos, mas por nossos olhos da fé, a gente sente, eu me sinto renovada cada vez que eu venho aqui”, afirma a dona de casa, Maria Antonieta Gomes.

 

Em 1994, a santa apareceu pela primeira vez para Edson Glauber. Desde então, ele recebe mensagens da Virgem Maria e transmite para todos os ensinamentos da mãe de Jesus. “Como Nossa Senhora, ela disse, quando ela se manifestou em Itapiranga, que ela veio para nos consolar, então todas essas pessoas que hoje se encontram aqui, que visitaram o santuário, elas sentem esse toque materno e o amor de Nossa Senhora em suas vidas, e esse toque é profundo, então ela renova essas vidas no amor de Deus .”

 

Com cânticos e orações, os peregrinos acompanham a imagem de Nossa Senhora até o Santuário.

 

Dezenove anos depois da primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário em Itapiranga, milhares de fiéis percorrem as ruas do município, em uma procissão de fé e devoção.

 

A notícia da aparição de nossa senhora em Itapiranga fez este grupo de italianos vir ao município para participar da homenagem à santa, como o turista Fábio Codebue. “Vim até Itapiranga, e converti.”

 

“Esse vento da aparição de Nossa Senhora, em Itapiranga, nos trouxe muitos benefícios, além do conhecimento, até internacional da cidade, as pessoas visitam muito, todo final de semana tem gente em Itapiranga”, alegra-se o prefeito da cidade, Nadiel Serrão.

 

Os semblantes emocionados são carregados de esperança e gratidão.

Depois de receber um milagre, todos os anos esta família vem de Itacoatiara, município vizinho, para agradecer a benção alcançada.

 

“Meu pai, em 2008, o médico disse que ele não teria mais jeito, por que o câncer de próstata dele estava muito adiantado, e foi quando nós viemos, assistimos uma missa, o meu pai começou a tomar água da santa, e graças a Deus, ele ficou bom. Depois de três meses, nós fomos fazer o exame, no mesmo médico, na mesma clínica, e graças a Deus não apareceu mais nada”, destaca a empresária Marly Nogueira.

 

Para Dona Lourdes Viana, a imagem que apareceu misteriosamente na janela da casa da mãe dela, depois da presença de Edson, também é fruto de uma força sobrenatural. “A água da chuva formou a imagem dela de madeira, a silhueta de Nossa Senhora, ela com o terço.”

 

Mistérios que só a fé pode explicar! E quem acredita nesta força divina, garante: a recompensa é recebida em forma de bênção, comenta Valdecir Barros. “O que eu já recebi de graças, dos céus, e dessa mãezinha.”

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros
REDES SOCIAIS Instagram Facebook