Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 8 de julho de 2013 - 13h43

Hotel del Salto, Colômbia

Suicídios ocorridos no local suicídio alimentou os rumores de que o antigo Hotel Del Salto era mal-assombrado. / Fotógrafo desconhecido. Suicídios ocorridos no local suicídio alimentou os rumores de que o antigo Hotel Del Salto era mal-assombrado. Fotógrafo desconhecido.

Localizado na cidade de Soacha, a apenas 30 km ao sudoeste de Bogotá, encontramos um dos principais pontos turísticos da Colômbia: o Salto del Tequendama, um luxuoso hotel situado na beira de um penhasco, bem diante de uma cascata de 157 metros de altura.
A mansão, cuja construção iniciou-se em 1923, teve sua inauguração em 1928. O hotel recebia viajantes ricaços que visitavam a região e, por causa de sua localização, proporcionava aos seus convidados uma vista simplesmente espetacular. Nas próximas décadas, houve um crescimento desordenado da capital colombiana, o que provocou a contaminação do Rio Bogotá e seus afluentes fazendo com que muitos dos atrativos naturais da área da cachoeira perdessem sua beleza. Com isso, os turistas foram perdendo o interesse pela região, culminando com o fechamento do belo hotel no início da década de 90, que se encontra abandonado desde então.
Com seu visual abandonado e o fato de que no passado muitas pessoas escolhiam aquele ponto para cometerem suicídio alimentou os rumores de que o Hotel Del Salto seja mal-assombrado.

Para conhecer mais sobre essa Maravilha Perdida, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=u3YRL0oxR_I 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros
REDES SOCIAIS Instagram Facebook