Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 16h33

Sonia Blota

A correspondente da Band na Europa
Repórter no Velho Continente / Repórter no Velho Continente

 

Graduada advogada pela Universidade Mackenzie e jornalista pela Faculdade Casper Líbero, Sônia Blota atua desde 1994 como repórter de rádio e TV. Na Band, ingressou em 1998. Hoje trabalha como correspondente internacional na Europa com base em Paris.

 

A trajetória no universo jornalístico começou em 1994, onde fez suas primeiras reportagens para o SBT. Após uma breve passagem pela Globo, Sonia ingressou na Band, onde adquiriu grande experiência em rádio e televisão como repórter, editora e apresentadora de telejornal.

 

Em Brasília, Sonia destacou-se em diversas coberturas internacionais de chefes de estado, de governo e do Vaticano. Também atuou nas áreas de economia, comportamento, sociedade, moda e turismo.

 

A partir de 2011 tornou-se correspondente da Band em Paris. Suas reportagens são exibidas também no canal Band News.

 

Sonia possui um currículo elogiado. Conquistou o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo 2002, na categoria Destaque de Educação/Mídia Eletrônica, pela reportagem especial “Heróis da Paz”, exibida no “Jornal da Band” e foi duas vezes vencedora do Troféu Mulher Imprensa: na segunda edição do prêmio, em 2005, na categoria repórter de telejornal, e como repórter de TV, na quinta edição, em 2008.

 

Sonia é neta do jornalista Blota Júnior (1920-1999), produtor, locutor e apresentador de rádio e ícone da TV brasileira.

 

Em seu facebook e twitter, Sonia conta e compartilha o que é notícia no mundo, além de abastecer seu blog com tudo que há de novo no continente europeu.

 

 

 

Sonia Blota tem o dna da ética na sua profissão e assim conquista o respeito do público.

 

Acesse o site

Compartilhe no Facebook

Siga no Twitter

 

Atualizado em 04/02/2014


REDES SOCIAIS Instagram Facebook