Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 16h36

Nivaldo de Cillo

Um contador de historias do mundo do esporte
Nivaldo tem muita experiência na televisão brasileira / Nivaldo tem muita experiência na televisão brasileira

O jornalista nasceu em Campinas - SP, em 04 de Novembro de 1965. Iniciou sua trajetória profissional em 1988 quando participou da implantação da TV Globo de São José dos Campos - SP. Começou como assistente de produção, mas depois de um ano, assumiu a condição de repórter. Em seguida, foi editor e editor-apresentador do Globo Esporte regional. Ao mesmo tempo participou dos principais telejornais da emissora.


Depois de 8 anos na região do Vale do Paraíba, recebeu um convite para atuar no SBT em Alagoas onde permaneceu por 7 temporadas. Em 2002, voltou para o sudeste, desta vez para a TV Cultura. Na emissora paulista, seguindo seu estilo "contador de histórias", teve boas oportunidades para mostrar seu trabalho.

 

Em 2004, como único jornalista de televisão do Brasil, acompanhou a participação da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Futsal de Taiwan. A viagem rendeu um documentário. A repercussão daquele trabalho colocou Nivaldo para capitanear um projeto audacioso: em 40 dias, produziu 13 documentários na Alemanha sobre a Copa do Mundo de 2006. O projeto "Alemanha, Uma Viagem ao Coração da Copa", rendeu um convite para trabalhar na Band. No final de 2005, ingressou na emissora e de cara integra a equipe da Copa do Mundo da Alemanha.

 

Repórter com um jeito característico de trabalhar e com um texto que chama a atenção, Nivaldo de Cillo está sempre escalado para os principais eventos esportivos e programas de linha da rede.


 

Nivaldo de Cillo busca a verdade, sem deixar de lado a emoção do esporte. 

 

Compartilhe no Facebook

 

Siga no Twitter 

 

Atualizado em 04/02/2014


REDES SOCIAIS Instagram Facebook