Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de maio de 2014 - 14h53

Ulisses Costa

Ele une esporte e bom humor como poucos
Atualmente o locutor participa dos programas ¿Jogo Aberto¿ e ¿Donos da Bola¿¿ / Atualmente o locutor participa dos programas ¿Jogo Aberto¿ e ¿Donos da Bola¿¿

Ulisses Costa nasceu no dia 31 de agosto de 1969 em Oswaldo Cruz, no interior de São Paulo. Seu talento para narrar vem de berço. Ele é primo dos irmãos Osmar Santos, Oscar Ulisses e Odinei Edson. 

 

Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, Ulisses foi criado em Curitiba e foi lá que iniciou sua carreira no mundo dos esportes. Em 1994 era um dos principais narradores da radio Clube Paranaense, uma das mais conceituadas da capital paranaense.

 

O sucesso foi tanto que o paulista retornou ao seu estado em 2000, contratado pela Rádio Globo onde foi escalado para narrar jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Mundo, da Libertadores e provas da Fórmula 1. Sua vida estava em definitivo ligada aos esportes, principalmente ao futebol.

 

Após cinco anos, Ulisses deixou à emissora para se aventurar na televisão. Teve uma curta passagem pela RedeTV! E também pelo canal fechado FX.

 

Convidado pela Band, Ulisses encontrou um lugar ideal para seu talento e estilo. Tanto na rádio como na tv. Na Band ele se sente a vontade. Brincalhão, Ulisses Costa é alvo de muitas piadas e sempre ganha apelidos. Um dos mais carinhosos que recebeu foi Panda.

 

Atualmente o locutor participa dos programas “Jogo Aberto” e “Donos da Bola”. Além de narrar eventos na rádio e na televisão. Corintiano roxo, Ulisses tem bordões irreverentes que o publico repete. Um deles: quando alguma jogada bisonha acontece ele pergunta “Que Que é Isso?”. 

 

Ulisses Costa é exemplo de bom jornalismo esportivo sem perder o bom humor.

Compartilhe no Facebook

 

Siga no Twitter

Atualizado em 10/04/2014


REDES SOCIAIS Instagram Facebook