Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 1 de agosto de 2014 - 15h37

Renata Fan

A primeira mulher a comandar uma mesa redonda
A bela Renata Fan sabe tudo de futebol / A bela Renata Fan sabe tudo de futebol

Renata Fan nasceu em 5 de julho de 1977 em Santo Ângelo, região das Missões, no Rio Grande do Sul. Antes de se tornar jornalista, a gaúcha se formou em direito e chegou a ser eleita Miss Brasil.

 

Renata sempre foi grande fã de comunicação, mas optou por cursar Direito antes de investir no jornalismo. Se formou, mas desistiu de seguir atuando na carreira jurídica e foi se dedicar a sua grande paixão.

 

Fez o primeiro ano na Faculdade do Oeste Minas (FADOM) em Minas Gerais e depois conseguiu se transferir para São Paulo. Concluiu o curso em 2005 pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

 

O primeiro contato de Renata com o jornalismo aconteceu antes mesmo dela ingressar no curso de comunicação. Quando ainda estudava direito, trabalhou na Rádio Transamérica de Santo Ângelo como locutora. Foi à primeira prova de que a gaúcha levava jeito com o microfone.

 

Em 1999, Renata foi eleita Miss Santo Ângelo, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil. Na disputa pelo Miss Universo, terminou em 10º lugar de 99 candidatas. Nessa época, viajou por mais de 22 países e adquiriu grande conhecimento cultural.

 

A sua relação com a televisão começou em 1997 quando participava, em Porto Alegre, do programa Tele Domingo, da RBS (afiliada da Rede Globo), apresentando os principais eventos culturais do final de semana. Em 2003, surgiu a grande chance de fazer um piloto para a área de esportes na Rede Record. Foi aprovada e passou a trabalhar com Milton Neves no programa Terceiro Tempo. No mesmo canal, ela apresentava o Debate Bola.

 

Ainda trabalhou na Rede Mulher até chegar a Rede Bandeirantes. Em 2007 assumiu o comando do Jogo Aberto, o que a tornou como a primeira mulher a apresentar uma mesa redonda de futebol no Brasil. Um fato marcante visto que a presença feminina ainda é muito descriminada nessa área.

 

Devido à desenvoltura que conquistou através do rádio e das passarelas, junto com o conhecimento adquirido por ter cursado duas faculdades, Renata é convidada a apresentar inúmeros eventos corporativos no Brasil, além de eventos da própria emissora.

 

Com determinação Renata se transformou numa apresentadora consciente e apaixonada pelo que faz.

  Atualizado em 09-05-2014

Acesse o site

Compartilhe no Facebook

 

Siga no Twitter


REDES SOCIAIS Instagram Facebook