Neto

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 17 de junho de 2015 - 17h01

Neto

De craque no campo a baita comentarista na web, no radio e na tv
Baita comentarista! / Baita comentarista!

José Ferreira Neto, conhecido popularmente por Neto, trilhou um caminho de muito sucesso nos gramados de futebol no Brasil antes de apresentar programas e comentar jogos pela Band.

 

Nascido em Santo Antônio de Posse, cidade do interior próxima de Campinas, no estado de São Paulo, ele foi revelado ainda jovem pela base do Guarani e passou por Bangu do Rio de Janeiro, São Paulo e Palmeiras antes de se imortalizar atuando pelo Corinthians.

 

De temperamento forte e com uma canhota potente, Neto se tornou um craque e o principal responsável na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro da equipe de Parque São Jorge, em 1990.

 

Sua primeira passagem de destaque pela Seleção Brasileira foi em 1988, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, ao lado de jogadores como Romário e Taffarel. Eterno ídolo e incontestável no Corinthians, Neto não agradou o técnico Sebastião Lazaroni e ficou de fora da Copa do Mundo daquele ano. Depois do fiasco no Mundial daquele ano, o jogador se tornaria incontestável com a amarelinha. 

 

Aposentado dos gramados, a Bandeirantes contratou o ex-jogador para a posição de comentarista esportivo. Com uma visão tática apurada e honestidade implacável, o craque Neto ganhou seu espaço no radio e depois na telinha. Além de comentar os principais jogos dos campeonatos Paulistas e Brasileiros ele é o apresentador do programam "Os Donos Da Bola", pela Band SP, e do "Baita Amigos", no canal Bandsports. E tem seu espaço na internet, com uma legião de fãs.

 

Com Neto o brasileiro fã do futebol se sente representado na tela da tv.

 

Acesse o site

Confira o blog

Compartilhe no Facebook

Siga no Twitter

 

Atualizado em 12-05-2014


REDES SOCIAIS Instagram Facebook