Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 23h17

Oliveira Andrade

Um dos maiores narradores do Brasil
Experiência em transmissões / Experiência em transmissões

Oliveira Andrade, o Claudemir de Oliveira Andrade nasceu em Campinas, interior de São Paulo, no dia 30 de março de 1950. Jornalista, começou sua carreira nos esportes como repórter de campo e hoje é um dos narradores mais respeitados do Brasil.

 

Passou pelos maiores órgãos de comunicação do Brasil, como TV Bandeirantes, TV Globo, Rádio Brasil de Campinas, Rádio Cultura, Rádio Educadora e EPTV. 

 

Como diretor de jornalismo da EPTV, revelou nomes como Ilze Scamparini e Heraldo Pereira, hoje repórteres de peso da Rede Globo.

Cobriu eventos como Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. No currículo de Oliveira também constam narrações de jogos fantásticos do futebolbrasileiro.

 

 

Em 2008 foi chamado para trabalhar na Rede Record e também assumiu o posto de apresentador do programa “Show da Manhã” (hoje “Jornal do Serviço”) na Rádio Jovem Pan. 

 

Depois de dois anos longe das telinhas esteve na última Olimpíadas, em Londres pelo BandSports, canal esportivo que faz parte do grupo Bandeirantes.

 

Narrou a conquista da medalha de ouro do voleibol feminino do Brasil contra os Estados Unidos, da medalha de prata da seleção masculina de voleibol após a derrota para a Rússia e da medalha de bronze no vôlei de praia feminino

 

Em 2013, Oliveira Andrade narrou algumas partidas do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 pela Band e um ano depois foi confirmado como narrador da emissora. 

 

Oliveira Andrade é a voz da experiência. Com um currículo que dispensa comentários, chega para somar na equipe de narradores para a Copa do Mundo. 

Atualizado em 11-06-2014


REDES SOCIAIS Instagram Facebook