Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 10 de junho de 2015 - 16h00

Marina Machado

Uma peça fundamental do jornalismo da Band
A jornalista Marina Machado / A jornalista Marina Machado

 

Nascida em Campinas, interior de São Paulo, desde pequena Marina Machado sempre soube que seria jornalista. Fez sua primeira locução de rádio numa emissora local aos 8 anos de idade e aproveitou o brinquedo "Meu primeiro Gradiente" para gravar entrevistas com a família. Aos 11 anos gravou seu primeiro telejornal em casa.

 

Na oitava série do colégio, Marina já atuava na área da comunicação. Ela apurava e realizava reportagens para as edições do “Jornal do Centro Portinari”. Com muita dedicação chegou ao cargo de editora chefe e desde então não parou mais.

 

Após a escola, Marina passou a estudar rádio e tv na FAAP, não demorou muito para ela entrar na Band como estagiária no programa de entretenimento “H”, comandado por Luciano Huck.

 

Sempre dedicada, a radialista resolveu realizar um sonho de infância: ser jornalista. Então se pós-graduou em Jornalismo Internacional pela PUC-SP.

 

Em 2002, foi convidada para trabalhar na TV Record no programa “Domínio Público”, apresentado por Otaviano Costa. Foi lá que começou como repórter, sempre tratando de temas voltados para os jovens, carreiras e comportamento.

 

No mesmo ano foi chamada de volta para ao Grupo Bandeirantes, onde atuou como produtora e editora em diversos programas da casa.

 

Em 2006, passou pela TV Globo como editora do programa “Auto Esporte” em seguida passou a trabalhar na Rede 21, do Grupo Bandeirantes.  Esteve no programa “+Esporte”  e depois assumiu o posto de repórter do “Jornal  Dez”, noticiário que mais tarde ancorou e foi editora chefe.

 

Em 2008, foi contratada como repórter do “Jornal da Band”. É apresentadora eventual de vários telejornais da casa e há 6 anos transmite ao vivo do estúdio a apuração das Eleições.

 

Como repórter, Marina participa das principais coberturas de eventos nacionais e também no exterior. Tem no currículo entrevistas com convidados internacionais como Hugh Laurie, Dr. Pierre Dukan e o Presidente do World Trade Center, logo após o atentado às torres gêmeas.

 

Com a bagagem de radialista e jornalista, com a experiência por trás das câmeras Marina enveredou para a roteirização de especiais e documentários. Várias edições das retrospectivas de fim de ano da Band estiveram a cargo de Marina Machado.

 

Marina também é autora do livro "Noites ao som de Cazuza e Lobão".

Em paralelo ela roteirizou e dirigiu seu primeiro longa-metragem, “Zé Mineiro, Zé Brasileiro”: uma biografia que conta a história da vida de um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.

 

Por fim, mas não menos importante, a jornalista foi duas vezes finalista do Prêmio Esso, o Oscar do jornalismo: em 2010 pela série de reportagens "Mulheres Reféns do Medo" e em 2014 pelo trabalho "Salvas da Família”, ambas exibidas no “Jornal da Band”.

 

Em 2015 assumiu o comando do semanal de entrevistas “Capital Natural”, veiculado no canal BandNews e também à apresentação da prévia do reality-show culinário "Masterchef".

 

Comunicativa, competente e sempre alerta MARINA MACHADO merece o espaço conquistado na televisão brasileira.

 

Compartilhe

Siga

Leia

 

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook