André Galvão

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - 14h57

André Galvão

Do interior do Paraná para todo o Brasil
O repórter André Galvão  / Reprodução / Instagram O repórter André Galvão Reprodução / Instagram

Andre Galvão Fernandes, mais conhecido como André Galvão, nasceu no dia 04 de maio de 1981 em São Bernardo do Campo, porque o médico de confiança de sua mãe era da cidade. Mas viveu na capital de São Paulo até seus 7 anos de idade. Depois morou em Londrina/PR, onde cresceu e amadureceu pessoalmente e profissionalmente!

 

Por volta dos 12 anos de idade decidiu por vontade própria ser jornalista esportivo, já que adorava futebol e sempre ouvia seu pai afirmando que se arrependia de não ter sido jornalista esportivo.

 

Foi atrás de seus anseios e se formou em jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina/PR) em 2002. E começou cedo a sua carreira na Rádio Brasil-Sul de Londrina onde atuava como repórter de futsal do time local, na Liga Nacional de 2002. Logo no segundo semestre, foi promovido para o futebol de campo e passou a acompanhar o Londrina Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Depois de formado deixou a Rádio Brasil-Sul em busca de um sonho: voltar para São Paulo e conseguir um emprego na área. Assim, no início de 2003, se mudou e conseguiu um lugar na Rádio Transamérica de São Paulo. A partir dai sua carreira no jornalismo deslanchou. Chegou a televisão através de seu trabalho no rádio, que lhe rendeu um convite para um teste em 2011 onde foi aprovado e contratado pela Band em fevereiro de 2012.

 

Começou como plantão esportivo, passou para repórter de todos os programas esportivos da Band: JOGO ABERTO, OS DONOS DA BOLA e BAND ESPORTE CLUBE! Ele também costuma fazer reportagens para o JORNAL DA BAND, e participa como repórter em muitas das transmissões de futebol aos domingos e quartas.

 

Ele já trabalhou nas duas últimas Copas do Mundo como repórter da Seleção Brasileira. Na África do Sul, em 2010, pela Transamérica; No Brasil, em 2014, já pela Band. Também participou da cobertura da Copa América, na Venezuela, em 2007; Mundial de Clubes, no Japão, em 2011; Jogos Panamericanos, no México, em 2011; Além de inúmeras coberturas em Campeonatos Brasileiros, Copas Libertadores e Eliminatórias da Copa.

 

André também foi responsável pelo especial "De Palestra ao Palmeiras, o Centenário Verde", exibido na Band em comemoração aos 100 anos do alviverde.

 

Ele segue em frente como repórter e apresentador na radio Transamérica e na BAND.

 

Andre Galvão sempre foi destaque em tudo que faz e há 12 anos é um dos grandes nomes da equipe esportiva da Band.

 

Siga no Twitter


REDES SOCIAIS Instagram Facebook