Carlos Fernando

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - 14h43

Carlos Fernando

Um mito no jornalismo esportivo
Cacá Fernando, um dos melhores narradores do Brasil  / Divulgação / Band Cacá Fernando, um dos melhores narradores do Brasil Divulgação / Band

 

Santista de coração e narrador por profissão, Carlos Fernando, mais conhecido como Cacá Fernando é um destaque da equipe esportiva da Band.

 

Desde pequeno se interessou pelo esporte e pelo microfone. Com 16 anos, já trabalhava na imprensa de sua cidade natal, Santos, localizada no interior de São Paulo.

 

A partir de então começou uma trajetória vitoriosa que inclui passagens pelas Cultura, Record, ESPN, Sportv, Bandsports e agora na equipe da Band, a mais animada da tv. Também passou por várias emissoras de rádio como Globo, CBN, Gazeta e Record. Torcedor fanático do Santos, Cacá também é professor universitário.

 

Ministrou no Senac, em 2001, o primeiro curso de narração esportiva do Brasil. A partir desta experiência escreveu o livro "Manual dos Locutores Esportivos", publicado em 2004 pela editora Panda Books.

 

Depois, lançou também, em 2011, o livro "Rui Viotti: Histórias do Rádio, da TV e do Esporte" da editora Cia dos Livros.

 

E o multifacetado profissional alimenta um blog pessoal, intitulado “A Bola e o Vento”, que está na internet há mais de uma década, desde 1998.

 

Cacá Fernando é destaque na rádio ou na televisão. O narrador traz toda a sua experiência dos gramados para as transmissões.

 

 

 

12

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook