Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 22 de março de 2016 - 20h24

Adriana Reid

Muito além de um rosto bonito
A bela jornalista, Adriana Reid / A bela jornalista, Adriana Reid

Adriana Reid nasceu em São Paulo, 6 de setembro de 1978. Desde criança já chamava a atenção dos adultos com sua voz marcante e aveludada. Para sua sorte teve grande influência de seu avô, que colaborou para o sucesso no seu trabalho.

 

Em 2003 formou-se em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM). Ainda em 2003 trabalhou na rádio Transamérica FM como repórter, redatora e locutora, além de preparar boletins para a 89 FM.

Em 2004, foi web-repórter na “All TV” e também fazia reportagens na Band para o “Jornal da Noite”, na época apresentado por Roberto Cabrini. Além de também ser uma das apresentadoras do “Band News”.

 

Em 2005, ingressou para o jornalismo da Rede Record. Começou apresentando o telejornal “Record News”, da Record Internacional. Depois passou a comandar, junto com Rodolpho Gamberini, o “SP Record”, noticiário noturno exibido para o estado de São Paulo e eventualmente apresentava o “Jornal da Record”. Em 2007 passou a comandar o “Tempo News”, telejornal que trazia notícias da previsão do tempo. Em 2010 assume o “Record Notícias” no lugar de Luciana Liviero. Em 2011 ela passa a apresentar o “Direto da Redação” e em 2012 o “Fala Brasil”, fazendo dupla com Roberta Piza. Em 2013 Adriana cobriu as férias de Fabiana Scaranzi no “Domingo Espetacular”.

 

Após quase dez anos na Record, Adriana Reid foi contratada pelo canal BandSports,  para a cobertura da Copa do Mundo no Brasil, apresentando o programa “BandSport News”. Do canal fechado ela passou para a Band aberta.  Agora Adriana faz parte da equipe de jornalismo esportivo da Band, fazendo coberturas e apresentando eventualmente alguns programas da casa, como o Band Esporte Clube.

 

Desmentindo ideias preconceituosas Adriana Reid une beleza e talento. Para alegria do público.

 

Compartilhe no Facebook

Siga no Twitter

 

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook