Richard Rasmussen

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 19 de julho de 2017 - 18h21

Richard Rasmussen

O desbravador dos tempos modernos!
O aventureiro Richard Rasmussen / Reprodução / Facebook O aventureiro Richard Rasmussen Reprodução / Facebook

Richard Rasmussen tem o instinto selvagem no sangue  e seu amor pela natureza e animais veio antes de se formar em contabilidade e administração pela Universidade de São Paulo. O gosto pela natureza é hereditário. Começou com o avô materno e depois passou para o pai, que vive viajando, com a família, e fazendo fantásticas expedições pelo Brasil.

 

Antes de se aventurar pelo país como seus sucessores, o aventureiro fez um mestrado no Canadá, trabalhou como auditor e paralelamente construiu  um criadouro conservacionista que abrigou diversos animais vindos da polícia ambiental, do comércio ilegal e de resgate de fauna. Chamava-se "A Casa da Tartaruga", onde juntamente com os biólogos e veterinários do projeto, por mais de oito anos aprendeu na prática o que apresenta nos programas atualmente. Como se não fosse suficiente, Richard cursou e se formou também em Biologia, pela Universidade Ibirapuera.

 

A vida na televisão começou em 2005, quando o multifacetado profissional passou a criar, produzir, dirigir e apresentar atrações. O primeiro programa era um quadro de quinze minutos chamado “Selvagem ao Extremo”, na TV Record, depois conquistou o espaço de uma hora no denominado “Aventura Selvagem” no SBT. Depois, veio para a Band liderar ao lado de Manu Karsten o “Sábado Animal”.

 

Além disso, Richard ministra palestras por todo o Brasil, claro, quando não está gravando em chácaras ou cidades cercado de cães, antas, emas e cavalos, entre outros bichos.

 

A aventura não tem fim com Richard Rasmussen, que coloca a pele em risco, para mostrar o mundo selvagem na televisão.

 

Veja no Instagram

Escreva no Twitter

Compartilhe no Facebook

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook