Gilberto Smaniotto

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 20 de maio de 2016 - 14h20

Gilberto Smaniotto

O jornalista já cobriu eventos inesquecíveis para humanidade
Gilberto Smaniotto, Giba como é conhecido pelos colegas de trabalho, faz parte da equipe do Jornal da Band / Arquivo Pessoal Gilberto Smaniotto, Giba como é conhecido pelos colegas de trabalho, faz parte da equipe do Jornal da Band Arquivo Pessoal

Jornalista desde 1988, Gilberto Smaniotto começou sua carreira em Manaus, na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. De lá para cá passou pelas principais emissoras do País, como TV Cultura, Record e SBT, além de colaborações para a Globo News e TV Manchete. Acostumado a viajar mundo afora, o repórter morou em Nova York por duas vezes. A primeira de 1995 a 1999 e a segunda quando foi escolhido pelo “Jornal da Record” para cobrir as eleições presidenciais americanas em 2004, entre George Bush e John Kerry.

 

Entre as principais coberturas que fez, destaque para o julgamento de Michael Jackson, em Santa Maria, na Califórnia, e o acompanhamento do treinamento de astronautas na NASA. Mas a cobertura mais impactante e que não sai de sua memória aconteceu há quase dez anos, em agosto de 2005, já como correspondente. Ele e a equipe foram os primeiros profissionais de uma emissora brasileira a chegar em Nova Orleans e mostrar ao vivo a destruição provocada pelo furacão Katrina.

 

Quase dez anos depois desse episódio e contratado pelo “Jornal da Band”, ele afirma que tudo que se aprende viajando pode ajudar na hora de criar, decifrar ou compor uma pauta. Giba como é conhecido, é atualmente repórter especial na Band.

 

O experiente Gilberto Smaniotto já correu o mundo e com suas narrativas faz sucesso na tela da Band.

 

Veja no Instagram

Escreva no Twitter 

Compartilhe no Facebook

 

 

rodape

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook