Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 15 de agosto de 2016 - 13h52

Álvaro José

Um apaixonado especialista em esportes olímpicos!
Álvaro José complementa a equipe da Band / Divulgação - Band Álvaro José complementa a equipe da Band Divulgação - Band

Ele é considerado pelos colegas como o maior conhecedor dos esportes olímpicos da imprensa brasileira.

 

Álvaro José já esteve presente em nove Olimpíadas, antes da Rio 2016. Já cobriu também cinco Copas do Mundo, quatro Jogos Olímpicos de Inverno, além de campeonatos mundiais de vôlei, natação, ginástica, entre outros eventos e modalidades.

 

Natural de São Paulo, ele nasceu no dia 9 de setembro de 1957. É filho do também jornalista Álvaro Paes Leme, e pai da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme.

 

Quando era estudante de Propaganda e de História iniciou sua carreira na mídia, em 1975,  na então TV Bandeirantes, quando participou do programa "Transa Esportiva” que era apresentado por Alexandre Santos e J. Hawilla.

 

O narrador e comentarista já trabalhou na Globo, Record e no canal Band Sports. Mas durante a maior parte de sua carreira, em sua atual casa, a Band.

 

Na ocasião dos jogos de Pequim, em 2008, a oitava de sua carreira, a revista “Placar” o consagrou como “A Voz das Olímpiadas”. O evento é considerado por Álvaro, até hoje, como uma de suas melhores experiências. Segundo depoimento em redes sociais na cobertura de Pequim 2008 ele acompanhou e narrou partidas acirradas e teve a honra de fazer a abertura junto ao inesquecível colega Luciano do Valle.

 

Em 2010, ele deixou a Band para integrar o time televisivo da Record e cobrir as Olímpiadas de Inverno. Dois anos depois, ele retornou à sua verdadeira casa, o Grupo Bandeirantes, como comentarista da Bradesco Esportes FM, da Rádio Bandeirantes e da Band TV.

 

A presença Álvaro José nas bancadas é uma garantia de boas informações.

 

Escreva no Twitter 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook