Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 31 de agosto de 2016 - 20h57

Rick Bonadio

Uma lenda viva na produção musical do Brasil
Rick Bonadio é jurado no talent-show / Divulgação - Band Rick Bonadio é jurado no talent-show Divulgação - Band

Filho de uma costureira e de um dono de loja de autopeças, Rick foi casado com Suseth Marcellon, com quem tem dois filhos. Sua história de sucesso foi meteórica.

 

O produtor musical iniciou sua carreira nos anos 80 como músico, arranjador e depois abriu um pequeno estúdio, “Bonadio Produções”. Nos anos 90 começou a se destacar trabalhando com músicos do rock cristão,

 

Em 1991, produziu uma de suas obras primas, o “DiscoBrother” de Brother Simon, que foi considerado por vários historiadores, músicos e jornalistas como um dos maiores álbuns da música cristã brasileira.

 

Mas Rick Bonadio ficou altamente requisitado e famoso quando empresariou os meninos do Mamonas Assassinas. A partir daí tornou-se um dos produtores musicais mais requisitados do Brasil. Com a banda, Bonadio fez história no mundo musical.

 

Por vários anos, trabalhou em parceria com os produtores Paulo Anhaia e Rodrigo Castanho. Lançou e produziu a banda Charlie Brown Jr. e seguiu trabalhando no seu estúdio e em gravadoras multinacionais.

 

Além de produtor musical e compositor, também foi jurado do programa “Popstars”, onde formatou a banda pop feminina Rouge. Na segunda temporada da atração Bonadio revelou a banda pop masculina Br'oz.

 

Em 2001 criou a gravadora e produtora Arsenal Music, responsável por bandas recentes, como Fresno, NxZero, Tihuana, CPM 22, entre outras.

 

Atualmente é jurado e produtor da versão brasileira do programa X FACTOR e diretor geral da gravadora Midas Music e do Estúdio Midas, um dos maiores estúdios da América Latina.

 

Com 5 prêmios Emmy Bonadio é um dos jurados mais preparados para selecionar novos talentos da musica.

 

Escreva no Twitter

Compartilhe no Facebook

Veja no Instagram

 

rodape4


REDES SOCIAIS Instagram Facebook