Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 1 de setembro de 2016 - 20h11

Paulo Miklos

O sucesso não é o limite desse artista
Paulo Miklos é jurado no X FACTOR / Divulgação - Band Paulo Miklos é jurado no X FACTOR Divulgação - Band

O primeiro contato de Paulo Miklos com a música veio na infância, quando os pais lhe deram um piano e sua avó lhe deu uma flauta. Anos depois, chegou a cursar música na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sem se sentir parte daquele universo de estudantes de conservatório que praticavam desde os seis anos de idade, ele passou um ano visitando a fitoteca da faculdade e copiando seus conteúdos.

 

Anos mais tarde passou a integrar a legendária banda Titãs, Paulo cantava, tocava guitarra, saxofone e ocasionalmente piano. Parte de uma das bandas de rock mais bem sucedidas do Brasil, Miklos vivenciou o melhor do cenário musical tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns e fazendo parcerias com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais.

 

Todo o trabalho foi reconhecido quando a banda recebeu um Grammy Latino em 2009 e ganharam o Troféu Imprensa de melhor banda por quatro vezes.

 

A formação inicial contava com um número de integrantes bastante incomum. Eram nove membros, sendo que seis eram vocalistas. Arnaldo Antunes, Branco Mello e Ciro Pessoa cantavam e faziam vocais de apoio. Sérgio Britto, Nando Reis e Paulo Miklos, além de cantarem, se revezavam entre os teclados e o baixo. O restante do grupo era formado por André Jung, na bateria, Marcelo Fromer na guitarra rítmica e Tony Belloto na guitarra solo.

 

Mas a vida se renova e em 2016 Paulo anunciou seu desligamento dos Titãs, com a intenção de se dedicar a projetos individuais. E já saiu trabalhando seu terceiro disco solo onde se propõe a percorrer novos caminhos como compositor e intérprete, assim como na carreira de ator.

 

Pela sua bagagem musical e pela sua comunicação Miklos foi convidado pela Band para integrar o júri versão brasileira do talent-show  X FACTOR. O multifacetado e premiado artista aceitou de pronto e já foi avisando: “ora serei vilão, ora anjo... candidatos, venham preparados para mostrar o seu elemento X”.

 

Uma referência na cultura pop nacional, Paulo Miklos está cada dia mais presente na tela da tv.

 

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Escreva no Twitter 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook