Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 14 de janeiro de 2017 - 12h38

Velloso

Bateu na trave, mas é gol de placa!
Velloso é destaque na equipe esportiva da Band / Divulgação Velloso é destaque na equipe esportiva da Band Divulgação

Velloso, o ex-goleiro do Palmeiras, é um comunicador completo. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, ele soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e no interior paulista. Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo, CBN, no canal de esporte da  operadora Sky e na Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

 

O bom de bola estreou no Palmeiras com apenas 21 anos, quando ganhou a condição de titular, em 1989. Zetti havia fraturado a perna e Ivan, seu reserva imediato, a mão. Sobrou para Velloso, que apareceu para a torcida pela primeira vez num amistoso com o Flamengo, no Pacaembu. Ele foi tão bem que arrancou elogios até mesmo de Zico.

 

Foi titular do Palmeiras entre 1994 e 1999. É o quinto goleiro que mais disputou jogos pelo clube, sendo superado apenas por Leão, Oberdan, Valdir de Morais e Marcos.

 

Em 1999, no início daquela temporada, Velloso havia se machucado no Palmeiras, abrindo o caminho para Marcos se firmar como titular, e então foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde permaneceu por cinco anos, defendendo as redes alvinegras. Disputou 271 jogos pelo time mineiro, no Atlético, o goleiro Velloso ficou atrás apenas dos ídolos João Leite e Kafunga. Sempre entre os melhores.

 

Velloso foi o responsável por comandar a defesa do clube mineiro entre 1999 e 2004, quando deixou o Atlético após lesões em um dos ombros e assinou com o Atlético de Sorocaba-SP, antes de se aposentar.

 

Após o encerramento de sua carreira, Velloso tornou-se técnico de futebol, e após passagem pelo América de Rio Preto/SP no início de 2008, em maio do mesmo ano foi anunciado como novo técnico do Grêmio Catanduvense, da cidade paulista de Catanduva, para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.

 

Atualmente, Wagner Fernando Velloso é comentarista esportivo na Band. O profissional faz parte da equipe de analistas da atração “Os Donos da Bola”, comandada por Neto.

 

Com história e experiência Velloso ilustra as atrações esportivas da Band.

 

Compartilhe no Facebook

Veja no Instagram 

Escreva no Twitter

 

 

Rodape

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook