Sonia Racy

Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 27 de março de 2017 - 18h28

Sonia Racy

Ela queria voar e chegou no alto como jornalista
Sônia Racy / Divulgação / Band Sônia Racy Divulgação / Band

Sonia Jubran Racy nasceu em 30 de março de 1956 em São Paulo. Na juventude queria ser aeromoça, mas o destino a levou para as redações. Seu primeiro trabalho de jornalista foi como estagiária do caderno B do Jornal Brasil, no Rio de Janeiro, onde chegou a ser repórter. Depois foi repórter de economia da Gazeta Mercantil, em São Paulo. Em 1985 foi editora do caderno Mulher, na Folha de São Paulo.

 

Desde 1988 está no jornal O Estado de São Paulo, onde mantem a coluna Direto da Fonte, que fala de sociedade, economia, celebridades e artistas. A coluna também é apresentada em versão rádio, na Eldorado FM, na capital paulista.

 

Entre 1991 e 1994 participou do programa “Business”, na Manchete, e do programa “Linha Direta”, da rádio CBN. Entre 1996 e 2000, integrou o programa “Negócios & Cia” na Band e participou do “Jornal da TVE”, na TV Educativa.

 

Em 2007 recebeu o Prêmio Destaque Bovespa na categoria jornalismo e em setembro de 2009, esteve entre os vencedores do Prêmio Comunique-se, na categoria mídia impressa/colunista social. Voltou a ganhar o mesmo prêmio em 2011 por sua coluna e blog, o Direto da Fonte.

 

Atualmente ela apresenta o programa “Show Business” na Band, substituindo João Dória, que se tornou prefeito da cidade de São Paulo.

 

Radialista, apresentadora, colunista e repórter, Sonia Racy imprime credibilidade em todo que faz.

 

Escreva no Twitter

Compartilhe no Facebook

 

1


REDES SOCIAIS Instagram Facebook