Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 27 de março de 2017 - 18h30

Paulo Morsa

Uma lenda do rádio e da televisão
Paulo Roberto Martins é o famoso Morsa! / Divulgação Paulo Roberto Martins é o famoso Morsa! Divulgação

Comentarista esportivo de rádio, Paulo Roberto Martin, o "Morsa", tmbém conquistou seu espaço como comentarista na TV. O apelido foi dado por Milton Neves, que o achou bem parecido com Leôncio, a morsa do desenho animado “Pica Pau”.

 

Nascido nem Santos (SP), no dia 18 de janeiro de 1945, e hoje morador em Atibaia (SP), Morsa tem três filhos, todos chamados de "morsinhas".

 

Em 25 de agosto de 2010 foi anunciado como comentarista da Rádio Transamérica-SP, junto a Juarez Soares para a equipe liderada por Eder Luiz no na “Jornada Esportiva” e no programa "Papo de Craque", primeira e segunda edição.

 

Ele já comentou futebol em praticamente todas as rádios de Santos e sucedeu Carlos Aymard como comentarista titular da Rádio Globo AM , da capital paulista por quase 20 anos.

 

Contratado pela Band em outubro de 2014, para integrar a equipe do "Jogo Aberto", Paulo Roberto firmou-se na TV como o mais polêmico comentarista esportivo do Brasil e passou a ser chamado de "o novo Geraldo Bretas", que foi uma lenda da tv esportiva nos anos 60.

 

Quando criança em Santos, estudou no primário na mesma classe que Turcão e Joel Camargo, ex-zagueiros do Santos, e de Maravilha, ex-jogador da Portuguesa Santista.

 

Em 1º de dezembro de 2015 venceu o Troféu Ford ACEESP como melhor comentarista esportivo de TV aberta, em cerimônia realizada no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

 

Paulo Roberto Martins está sempre atento a todos os detalhes do mundo esportivo.

 

Escreva no Twitter

 

1


REDES SOCIAIS Instagram Facebook