Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 8 de junho de 2017 - 11h51

FLÁVIO SARETTA

Das quadras para os estúdios
Flavio Saretta, ex-tenista, completa a equipe da Band / Divulgação Flavio Saretta, ex-tenista, completa a equipe da Band Divulgação

 

Ele nasceu no dia 28 de junho de 1980, em Americana/SP. Sempre enérgico e bem humorado, Flávio Saretta é um ex-tenista que agora brilha na tv.

 

Ele é considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta.

 

Sua carreira começou em 1998 e teve seu ápice em 2003, que ele atingiu seu melhor ranking da ATP, se tornando o n° 44 do mundo.

 

Ao todo, Flávio conquistou sete taças da série “Challenger” e a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Teve como boas campanhas as oitavas de final em Roland Garros (2003) e a 3ª rodada em dois Grand Slams: Wimbledon e US Open.

 

Depois de 11 anos de competições o atleta anunciou sua aposentadoria em 2009. Teve sua fase de treinador e desde 2013 é comentarista de tênis no canal BandSports e participa das transmissões da modalidade na Band aberta.

 

Flávio está casado com a atriz Suzana Alves.

 

Ele usa sua experiência para comentar os melhores momentos do mundo do tênis.

 

Siga no Twitter

Compartilhe no Facebook

 

 

32

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook