Uma viagem ao passado

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 17h44

Uma viagem ao passado

Série retrata um paraíso nordestino que é patrimônio da humanidade
A pedra furada é um grande destaque da serra da capivara / Divulgação A pedra furada é um grande destaque da serra da capivara Divulgação

A partir desta segunda(17) até sábado(22) o JORNAL DA BAND exibe a série de reportagens especiais SERRA DA CAPIVARA – A IDADE DA PEDRA.

 

A produção é um retrato caprichado de um dos parques nacionais mais bonitos e intrigantes do Brasil, a Serra da Capivara. Com cerca de 1.300 quilômetros quadrados, o cenário fica no meio do sertão piauiense.

 

De lá, a equipe do “Jornal da Band” mostra a maior concentração de arte rupestre da América do Sul.

 

E mais, os jornalistas registram o trabalho heroico de uma arqueóloga que enfrentou todas as adversidades para preservar e valorizar esse importante patrimônio da humanidade.

 

A série ainda mostra as descobertas arqueológicas que revolucionaram as teorias sobre a chegada dos primeiros homens ao continente americano.

 

A reportagem é de Gilberto Smaniotto, as imagens de Claudinei Matosão, a edição de Adriana Alves, a finalização de Carlos Rodrigues, com supervisão de Daniel Behrendt e coordenação de Valdir Zwetsch.

 

A partir desta segunda(17) até sábado(22) o JORNAL DA BAND exibe a série especial de reportagens, SERRA DA CAPIVARA – IDADE DA PEDRA. O jornal começa sempre às 19h20.

 

Acesse o site

Horário de Brasília 

HD onde disponível

 

Rodape

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook