O Brasil vai desfilar em Las Vegas

Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 15h05

O Brasil vai desfilar em Las Vegas

É a 66ª edição do histórico concurso de beleza Miss Universo
Raissa Santana coroa a Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara / Band Raissa Santana coroa a Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara Band

Em novembro, no dia(26) a Band mostra para todo o Brasil a 66ª edição do MISS UNIVERSO, o mais importante concurso mundial de beleza feminina. O evento tem uma história que vale a pena relembrar.

 

O concurso foi inspirado no antigo International Pageant of Pulchritude (Desfile Internacional de Beleza) que aconteceu entre 1926 a 1932, nos EUA. A premiação anual dava o título de "Miss Universo" à vencedora. A texana Catherine Moylan, Miss Dallas, de 18 anos, foi a primeira a receber este título, numa cerimônia que aconteceu em 17 de maio de 1926, em Galveston, Texas, com a participação de 37 norte-americanas e duas estrangeiras, uma do México e outra do Canadá.  Nessa fase a gaúcha Yolanda Pereira foi a primeira e única brasileira a conquistar o título, em 1930.  Com a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial o concurso deixou de existir.

 

No pós-guerra os concursos voltaram. Em 1950, o Miss América foi realizado sob o patrocínio dos maiôs Catalina. A vencedora, Yolanda Betbeze, se recusou a posar para fotos vestindo os trajes de banho da patrocinadora. A Catalina deixou o Miss América e criou o seu próprio concurso, o Miss USA, e em seguida uma versão mundial que teria o nome de Miss United Nations – Miss Nações Unidas, mas a entrada da Universal Studios na organização e divulgação do concurso levou a organização a adotar o nome Miss Universo, que segue até os dias de hoje.

 

Neste ano o Brasil participa pela 63ª vez no certame. Nossa representante é a Monalysa Alcântara. Ela nasceu em 26 de janeiro de 1999, é modelo e se elegeu Miss Brasil representando o estado de Piauí

 

O MISS UNIVERSO 2018 vai brilhar na tela da Band no dia(26) à partir de meia noite.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

 

12


REDES SOCIAIS Instagram Facebook