Joel Datena

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 8 de novembro de 2017 - 16h23

Joel Datena

Filho de peixe, peixinho é
Joel é filho de José Luís Datena / Divulgação Joel é filho de José Luís Datena Divulgação

Nascido em 1977, na cidade de Ribeirão Preto/SP, Joel Datena é o filho mais velho do apresentador José Luís Datena.

 

Antes de chegar a televisão Joel tinha outros planos. Com 16 anos foi admitido na equipe paulista de judô. Deixou a casa dos pais em Ribeirão Preto, para morar no Centro Olímpico, próximo ao Parque Ibirapuera na capital paulista. Mas uma lesão no pé o fez desistir do esporte.

 

Escolheu sua carreira acadêmica e se formou em zootecnia, com pós-graduação em pesca. Foi para Goiânia no ano de 2001, para atuar como consultor técnico especializado na área de pastagem. Tempos depois foi chamado para ser diretor da Rádio 730 AM. Ele vive na cidade, há mais de dez anos.

 

A paixão pela pesca e a familiaridade com o mundo da comunicação levou Joel a apresentar o programa “Coração de Pecador” da TV Goiânia, afiliada da Band na capital de Goiás. Em 2012 foi chamado para apresentar a versão local do “Brasil Urgente” na emissora.

 

Com essa bagagem, desde 2015 Joel é o substituto oficial do pai na edição nacional do “Brasil Urgente”, aos sábados e nas férias do titular.

 

Ele é casado e pai de três filhos, André, Bárbara e Neto. É o filho mais velho do jornalista José Luiz Datena.

 

Até hoje o primogênito sente um frio na barriga ao entrar no estúdio do pai. Apesar de não ter sonhado com tamanha responsabilidade, assume o posto com muita naturalidade. Já revelou que pensa em mudar para a capital paulista.

 

Joel Datena é a prova viva de que talento também pode estar no sangue!

 

Compartilhe no Facebook

Siga no Twitter 

Curta no Instagram

 

Rodape


REDES SOCIAIS Instagram Facebook