Elia Júnior

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - 16h22

Elia Júnior

Sempre ligado nos acontecimentos esportivos
Elia Junior / Band Elia Junior Band

Nascido em 27 de fevereiro de 1959, em São Paulo/SP, José Elia Júnior cresceu como um autêntico paulistano. Formou-se em jornalismo pela USP e em economia pelo Mackenzie.

 

Começou sua carreira no jornal Gazeta Esportiva. Na televisão começou como repórter na Rede Globo, aos 19 anos.

 

Em 1980 entrou na Band, como repórter. A partir de 83 se consolidou como apresentador do “Esporte Total”, atração diária, antecessora do atual “Jogo Aberto”.

 

Em 86 passou a comandar o programa “Show do Esporte” que apresentou até 1999. A atração é um marco na historia da televisão brasileira e um recorde mundial: durava no mínimo 10 horas, a cada domingo.

 

Nessa fase na Band esteve em várias edições de Copas, Olimpíadas, Fórmula Indy e outros eventos esportivos. Apresentou outros programas eventuais e especiais, quadros e boletins.

 

Elia deixou a emissora em 1999 e dedicou-se a carreira de colunista no jornal Agora. Ainda trabalhou, por pouco tempo, para a Directv na Venezuela. Em 2003 foi âncora do SBT nas transmissões do Campeonato Paulista.

 

Em 2005 Elia retornou ao Grupo Bandeirantes onde passou a comandar os programas “Primeiro Tempo” e “Vila BandSports” do canal BandSports.  Em 2016 também passou a integrar a bancada do programa “Esporte em Debate” da Rádio Bandeirantes AM/SP.

 

Elia também participa de alguns eventos esportivos na Band aberta, como o quadro “Na Rede”, exibido no início das transmissões do torneio “NBB Caixa”.

 

Elia, palmeirense assumido, tornou famosa a expressão “é pá e bola” para chamar o intervalo dos programas.

 

Elia Júnior integra o time de craques da Band!

 

 

77


REDES SOCIAIS Instagram Facebook