Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 16h21

A importância das pesquisas

Sonia Racy entrevista Renato Meirelles, uma autoridade no assunto
Renato Meirelles é o convidado da noite / Divulgação Renato Meirelles é o convidado da noite Divulgação

A Band exibe neste sábado(13) à 00h40 mais uma edição do programa SHOW BUSINESS. Apresentado por Sonia Racy.

 

Desta vez, a jornalista entrevista Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, empresa especializada em pesquisas. Considerado uma das maiores autoridades em consumo no País, o executivo falou das mudanças no comportamento dos brasileiros nos últimos anos.

 

Hoje, metade das pessoas da classe A e B faz parte da primeira geração da família com dinheiro, quase 70% delas não possuem diploma universitário e 80% nunca viajaram para o exterior”, revelou o executivo. Para Meirelles, estas mudanças tornaram impossível explicar o comportamento do brasileiro em função da sua classe social.

 

Por conta do maior acesso à internet, fatores como escolaridade, preferências culturais e endereço pesam mais atualmente do que a renda na hora de traçar o perfil do consumidor”, explicou Meirelles, que deixou o Data Popular, especializado em estudos sobre a classe C, para criar o Instituto Locomotiva, ao lado de Carlos Alberto Júlio e, mais recentemente, Marcelo Tas.

 

Meirelles ainda afirmou que o hábito de consumo do brasileiro ficou mais maduro após a crise econômica. De acordo com ele, mesmo quando a situação efetivamente melhorar, ele não deixará de pesquisar assiduamente os preços. “A racionalidade da compra passou a ser um atributo emocional. O produto premium perderá espaço se não apresentar inovação, já que não será mais comprado apenas pelo seu valor de marca”, completou.

 

Confira a entrevista completa neste sábado(13), à 00h40, no SHOW BUSINESS.

 

Horário de Brasília

 

HD onde disponível

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook