Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 14 de maio de 2018 - 17h57

70 anos do Estado do Israel

O Jornal da Band faz uma série especial sobre o país
Jerusalém em Israel / Divulgação / Band Jerusalém em Israel Divulgação / Band

A Band exibe nesta semana, de segunda, 14, à sábado, 19, mais uma série de reportagens do Jornal da Band sobre o Estado do Israel.

A série apresenta os setenta anos da criação do país, exatamente no dia 14 de maio. Para os judeus é um dia de festa e conquista, já para os palestinos que viviam na região é uma data de raiva e ira.

Dois povos vizinhos que vivem lado a lado e que são obrigados a conviver. O conflito entre os judeus e os palestinos é um dos temas da série de seis episódios, chamada de Terra Disputada.

Durante um mês o repórter Yan Boechat esteve em nove cidades de Israel, Cisjordânia e em Gaza para ouvir todos os lados desta disputa histórica.

Boechat visitou os polêmicos assentamentos judeus em terras palestinas e conheceu a miséria e o medo do local. Ele visitou também as grandes cidades israelenses cujas transformações tecnológicas viabilizaram uma vida no deserto.

E registrou também a pobreza da Faixa de Gaza,  acompanhando os violentos protestos, quase diários, dos palestinos em busca de suas terras, normalmente com dezenas de feridos.

E a série ainda mostra o cotidiano de uma das cidades mais desejadas do mundo: Jerusalém, berço das três maiores religiões monoteístas do mundo.

A série de reportagem Terra Disputada, do Jornal da Band, vai ao ar de segunda, 14, à sábado, 19, às 19h20.

Acesse o site
Compartilhe no Facebook
Siga no Twitter

Horário de Brasília
HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook