Notícias

Saiba como sintonizar a Band no seu celular


Nas várias cidades onde a Band já transmite em HD a programação pode ser captada em celulares, mini tvs, tablets, computadores e automóveis. O alcance do sinal é de até 40 km da antena transmissora. E isso só é possível graças à tecnologia one seg, que permite a mobilidade e portabilidade, definida pelo sistema da tv digital brasileira. Há no mercado vários aparelhos com esse recurso.

One Seg ou 1Seg é uma tecnologia de transmissão digital de tv para aparelhos portáteis. O sistema digital adotado pelo Brasil, de origem japonesa, divide o sinal de cada emissora em 13 segmentos: 12 são destinados simultaneamente ao sinal em alta definição (HD) e 1 segmento (daí o nome: One Seg) para o sinal de baixa definição, próprio para recepção em aparelhos portáteis, devido ao tamanho da imagem. Elas “cabem” em celulares, mini TVs, laptops e tablets.

A legislação brasileira prevê que o conteúdo de cada emissora em seu canal HD seja o mesmo do atual SD (standart). Por exemplo: o conteúdo da Band/SP no formato SD está no canal 13. E o sinal HD está no canal 23.

O sinal disponível para captação nos aparelhos portáteis pela tecnologia One Seg, por ser digital, não tem interferências, fantasmas ou chuviscos.

Veja no quadro abaixo quais emissoras da Band passam a programação com sinal em HD.

Veja no quadro abaixo quais emissoras da Band passam a programação com sinal em HD.

One Seg permite assistir a programação em todo lugar

One Seg permite assistir a programação em todo lugar
REDES SOCIAIS Instagram Facebook