De volta ao passado

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 19h06

De volta ao passado

Série revela a história do Brasil que não está nos livros
Lilia Schwarcz e Dan Stulbach apresentam a série / Divulgação Lilia Schwarcz e Dan Stulbach apresentam a série Divulgação

A partir desta quinta(27), às 22h50, a Band exibe a série documental ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA, com a apresentação de Dan Stulbach e da historiadora Lilia Schwarcz. A produção conta a história do Brasil de uma forma nunca vista antes.

 

Exibida em quatro episódios semanais, a série combina dramaturgia, documentário e entretenimento numa maneira nova de olhar para o passado e redescobrir o Brasil. O programa leva os espectadores para campos de batalha onde aconteceram confrontos épicos pela liberdade até salões de democracia onde pioneiros escreveram constituições.

 

Neste primeiro episódio, os apresentadores estão em 1806 em Lisboa, quando a coroa portuguesa decide fugir para a colônia.

 

A produção dá vida a personalidades importantes da história, como Dom João e Carlota Joaquina, mostrando um lado nunca antes falado dos monarcas. Com a família real no Rio de Janeiro, a cidade sofre uma série de transformações.

 

Este primeiro episódio acompanha a adaptação do povo que vivia no Brasil colônia até o ano de 1817, quando em 6 de março, deste mesmo ano estoura, a Revolução Pernambucana.

 

A série conta com a participação especial de grandes nomes como: Luiza Possi, Lenine, Thaide, Oscar Filho, Charles Paraventi, Cris Lago e Magdale Alves. Os jornalistas da Band Ricardo Boechat e Paloma Tocci também fazem uma participação especial na produção.

 

Nesta quinta(27) estreia ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA, às 22h50, na Band! Confira a sinopse.

 

EPISÓDIO 01 (1806-1817)

 

Nossa viagem começa em Lisboa com a fuga da corte portuguesa. Dan e Lilia serão testemunhas diretas dessa medida desesperada que a corte tomou pra manter-se no poder. A história não está feita só de fatos, mas também dos seus personagens, descobriremos que Dom João não foi o “comedor de coxinhas” que a história contou, nem que Carlota Joaquina foi como muitos dizem.  A vinda da família real para o Brasil foi o começo de uma série de mudanças que transformaram e formaram o país. Dan e Lilia percorrem às ruas do Rio de Janeiro, sujas, desorganizadas, cheias de ratos e doenças. Fato que chamou a atenção da monarquia recém-chegada mais do que a quantidade de negros e escravizados. Alguns anos mais tarde, vamos acompanhar o velório da Rainha Maria e as consequências que desencadeariam em um dos movimentos emancipatórios mais sangrentos da história brasileira, a Revolução Pernambucana.

 

HD onde disponível 

Horário de Brasília

 

Rodape

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook