Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 16h33

O Brasil nas mãos de uma criança!

Os bastidores dos últimos episódios da história
Pedro II herda o trono do Brasil ainda criança / Divulgação Pedro II herda o trono do Brasil ainda criança Divulgação

Nesta quinta(18), às 22h30, a Band exibe a última parte da série documental ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA, com a apresentação de Dan Stulbach e da historiadora Lilia Schwarcz.

 

No primeiro episódio da noite a atração retrata a história do Brasil de 1832 a 1870, tempo em que Dom Pedro I partiu para Portugal deixando Pedro II, de apenas 5 anos, como herdeiro do Brasil.

 

Dan e Lilia acompanham toda a preparação do menino para assumir o controle do país. Nas salas do Palácio eles serão testemunhas de como o período foi um dos mais repressivos da nossa história.

 

Já na última parte os apresentadores acompanham o fim do Brasil Império e a proclamação da república. E não para por aí, eles ainda presenciam outra fuga, desta vez, Dom Pedro II é expulso do Brasil na calada da noite!

 

Nesta quinta(18) às 22h30 tem ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA na Band! Confira as sinopses.

 

EPISÓDIO 03

(1832-1870)

 

Quase como convidados especiais, Dan e Lilia recorrem a salas do Palácio onde a criança que ficou no trono do Brasil passa seus dias, mostrando sua preparação para assumir o controle do país. Nessas mesmas salas eles são testemunhas de como esta se gerando um dos períodos mais repressivos da nossa história e na rua presenciam como eram tratados, vendidos, torturados e assassinados os escravos. Finalmente eles descobrem como é que Dom Pedro II, considerado o patrono das artes e das ciências, iniciaria uma guerra vergonhosa. A guerra da Tríplice Aliança que acabou sendo um assunto pessoal para o Imperador.

 

EPISÓDIO 04

(1871-1889)

 

No último episódio da serie Dan e Lilia acompanham a abolição da escravidão, testemunham a assinatura da Lei Áurea e revelam quem realmente foram os protagonistas deste grande momento histórico que mudaria o Brasil para sempre, os mesmos escravizados. Dan e Lilia mostram o fim do império e a Proclamação da Republica. Ao final, assim como no início, eles vão participar de outra fuga, mas esta vez é Dom Pedro II que na calada da noite é expulso do Brasil.

 

Acesse o site

Horário de Brasília

 

HD onde disponível

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook