Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 13 de abril de 2018 - 14h47

Americanos em ação na África!

O diretor Ridley Scott retrata uma guerra cruel
Cena do filme Falcão Negro em Perigo / Divulgação / Band Cena do filme Falcão Negro em Perigo Divulgação / Band

A Band exibe nesta quarta(18) às 22h30 o filme “Falcão Negro em Perigo” no QUARTA NO CINEMA. O longa é dirigido pelo mestre da ação Ridley Scott e é protagonizado por Josh Hartnett.

 

O filme conta a história de dois helicópteros que caíram durante a Batalha do Mogadíscio, na guerra civil da Somália, em 1993, quando resultou em morte para 19 soldados americanos e mais de mil somalianos mortos.

 

Josh Hartnett que interpreta Matt Eversmann, um soldado americano, é ator e produtor e ficou conhecido por ter seu nome em obras premiadas como “30 dias de Noite”, “Xeque-Mate”, “40 Dias e 40 Noites” e “Pearl Harbor”.

 

O ator já ganhou diversos prêmios como o Festival de Cinema de Milão como melhor desempenho masculino pelo filme “Xeque-Mate”, entre outras diversas nomeações.

 

O renomado diretor britânico Ridley Scott ficou conhecido por seu trabalho nos filmes “Alien, O Oitavo Passageiro”, “Blade Runner, o Caçador de Androides”, “Thelma & Louise”, “Gladiador”, “Prometheus” e do premiado “Perdido em Marte”. Devido aos prêmios que ganhou (Cannes, BAFTA, Globo de Ouro e Emmy) ele é considerado um dos maiores diretores de ação, aventura, guerra e ficção científica dos tempos atuais.

 

O filme “Falcão Negro em Perigo” vai ao ar nesta quarta(18) às 22h30 pelo QUARTA NO CINEMA. Confira a sinopse.

 

FALCÃO NEGRO EM PERIGO

(Black Hawk Down)

 

GUERRA, 2001, USA, 02:16:02, 16 ANOS

Diretor: RIDLEY SCOTT

Elenco: ERIC BANA, WILLIAM FICHTNER, JOSH HARTNETT, EWAN MCGREGOR, TOM SIZEMORE

 

Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

 

Acesse o Site

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook