Agroband

Azeite brasileiro é eleito o melhor do Hemisfério Sul em concurso na Europa

O mesmo rótulo também foi o eleito o melhor monovarietal em competição no Japão

Azeite brasileiro é eleito o melhor do Hemisfério Sul em concurso na Europa
Divulgação

O azeite de oliva extra virgem Exclusivo Coratina, da marca gaúcha Prosperato, foi reconhecido como o melhor do Hemisfério Sul no concurso italiano EVO IOOC, a maior competição da Europa. 

Além deste reconhecimento, a Prosperato se destacou em outras premiações internacionais. No Japan Olive Oil Prize (JOOP), do Japão, os rótulos Prosperato Origens Campanha Gaúcha e, novamente, o Exclusivo Coratina, foram premiados como “Best in Class”, sendo, respectivamente, os melhores azeites nas categorias blend e monovarietal. Esta foi a primeira vez que a marca participou do concurso japonês. 

A Prosperato também foi premiada em outra competição do país asiático, o Olive Japan, conquistando 12 medalhas, e ainda, no London IOOC, onde foi agraciado com mais 15 premiações. No mesmo concurso, em Londres, o azeite de Coratina recebeu a medalha de Platinum, reconhecimento máximo de qualidade, e a marca foi a única brasileira premiada na categoria “Infused Olive Oils” com seus azeites condimentados, e também a única a ganhar na categoria de saúde “Health Claim”, conquistando uma medalha de ouro. Outro destaque foram os dois ouros conquistados na categoria de design, com seu lançamento Prosperato Origens: Campanha Gaúcha. 

"Esses prêmios são um reconhecimento do trabalho e da dedicação que temos em toda a cadeia produtiva, desde a produção das mudas de oliveira até a venda direta aos nossos consumidores, e ressaltam nossa excelência em todos os aspectos da produção dos nossos azeites," afirma o diretor e mestre de lagar da Prosperato, Rafael Marchetti. "Nosso compromisso com a qualidade não se limita apenas ao azeite em si, mas se estende a cada detalhe de todo esse processo. Esses reconhecimentos internacionais constantes, safra após safra, mostram que estamos no caminho certo e reforçam nossa posição de liderança no mercado de azeites brasileiros."

Com 10 anos no mercado e mais de 260 prêmios em concursos internacionais, a Prosperato é a marca de azeites de oliva extra virgem mais premiada do Brasil. Além disso, há 8 anos lidera o ranking Flos Olei entre os azeites brasileiros, considerado a “Bíblia do Azeite”.  

A marca possui 200 hectares de olivais situados na região da Costa Doce, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul, e na Campanha Gaúcha, nas cidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e domina toda a cadeia produtiva da oliva. Desde a produção das mudas até o varejo próprio, a empresa opera sua loja na BR 290 – Km 327 em Caçapava do Sul, junto ao seu lagar e olivais. 

Mais notícias

Carregar mais