Agroband

Brasil ganha 4 medalhas de ouro e 1 bronze em campeonato de surf para cães

Cadela brasileira Cacau foi a grande vencedora do campeonato disputado na Califórnia e pegou onda sozinha

Não é só o Gabriel Medina e a Tatiana Weston Webb que são craques no surf.  Uma cachorra da raça Labrador chamada Cacau também está fazendo bonito no surf mundial. Ela ganhou nada mais, nada menos que quatro medalhas de ouro e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de Surf para Cães, realizado na Bay Area, na Califórnia, no último domingo (4).

Cacau é filha de outro campeão do surf canino, Bono, que até já entrou para o Guiness Book por ter vencido a mesma competição por cinco vezes e ter quebrado o recorde na categoria duas vezes. 

Além das habilidades esportivas em cima da prancha, Cacau e o seu tutor, Ivan Moreira também foram eleitos os mais simpáticos do mundo pelo público. 

Nas redes sociais, Cacau tem mais de 320 mil seguidores. O tutor, Ivan, mostra as aventuras da cachorrada (além de Cacau e Bono, a família ainda é composta por outros dois cães e um gato) e também chegou a compartilhar toda a viagem da atleta, do Brasil à Califórnia. E ela não viajou no compartimento de cargas da aeronave, e sim, na cabine, junto com os humanos. Os seguidores estão se derretendo em elogios para Cacau.

De acordo com Ivan, a final do campeonato mundial de surf para cães foi disputada por 20 cachorros de diferentes raças, origens e portes. Entre os requisitos exigidos, estão a análise para técnica, confiança do animal, tamanho e força da onda que ele surfou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais