Agroband

Calor ganha força e interior paulista pode ter temperatura acima de 40ºC

Calor atingirá principalmente cidades do interior de São Paulo; temperaturas exigem atenção de produtores rurais

Da Redação

Calor ganha força e interior paulista pode ter temperatura acima de 40ºC
Wenderson Araujo/Trilux Fotografias

A massa de ar quente, que há mais de uma semana cobre a região Centro-Oeste do Brasil, se expande para o estado de São Paulo a partir desta segunda-feira (23), provocando calor intenso na região, especialmente no interior, prevê a MetSul Meteorologia.

No último domingo (22), a temperatura no Mato Grosso chegou aos 42ºC em Cuiabá. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima foi de 41,4ºC na região do Pantanal e, no interior de São Paulo, a máxima medida pelo órgão federal foi de 36,3ºC em Dracena, na região oeste.

Embora a intensificação do calor, não são esperadas marcas tão extremas quanto as de setembro, quando o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Meteorológicas) chegou a registrar máximas de 45ºC. Na onda de calor de setembro, a estação do Mirante de Santana da capital superou os 36ºC. 

Grande parte do interior do estado de São Paulo terá máximas entre 35ºC e 40ºC entre hoje e amanhã, de acordo com a previsão da MetSul, o que exige atenção redrobrada dos produtores rurais, principalmente os agricultores que investem em culturas mais sensíveis como verduras, legumes e frutas. 

O ar mais quente também alcança a cidade de São Paulo e a Grande São Paulo, nos Cinturões Verdes. Nesta segunda-feira, a capital paulista terá um dia de sol, mas com períodos de nuvens altas e, à tarde máximas de 32ºC. Ja na terça-feira (24), o sol aparece entre nuvens e a temperatura se eleva mais na capital. 
 

Mais notícias

Carregar mais