Cargill sinaliza compra da SJC Bionergia

Companhia já detém 50% da empresa do setor sucroenergético e exercerá direito de compra do restante da participação acionária

Cargill sinaliza compra da SJC Bionergia
Usina SJC Bioenergia em Goiás
Divulgação/Cargill

A Cargill assinou, nesta quarta-feira (6) o acordo de compra e venda de 50% de participação na SJC Bionergia, que somados aos 50% que já pertencem à Cargill, representam o controle total da empresa. 

“Ao celebrar 60 anos de operações no Brasil, a Cargill continua acreditando e investindo no País e na agricultura brasileira. Nos últimos anos investimos mais de R$ 6.8 bilhões em nossas operações e, se concretizada após a devida aprovação dos órgãos reguladores, ter a SJC como uma empresa 100% controlada pela Cargill é um reforço importante em nossa estratégia de crescimento em energias renováveis”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

A SJC Bioenergia, que foi fundada em 2006 e, desde 2011, tem a Cargill como uma de suas sócias, conta com 4.500 funcionários e possui duas unidades agroindustriais nos municípios de Quirinópolis e Cachoeira Dourada, ambas em Goiás. A empresa processa cana de açúcar e milho, produzindo açúcar bruto, etanol hidratado e anidro, óleo de milho e grãos secos de destilaria (DDGs) com alto teor de proteína, além de gerar eletricidade.

A transação será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o fechamento da operação está sujeito à aprovação do Cade e cumprimento das condições previstas no contrato.